Bela Gil é do tipo natureba, todo mundo sabe disso. A chefe de cozinha e escritora procura tirar o máximo proveito dos benefícios da natureza.

Recentemente a filha de Gilberto Gil criou um cosmético caseiro.

O mais surpreendente é que se trata de um batom feito com urucum. Ela mesma contou: “Batonzinho de URUCUM que também serve de blush. Peguei só um cacho de urucum no caminho de volta pra casa, mais pra mostrar esse processo pra Flor {sua filha}. Mas se quisesse fazer uma boa quantidade usaria uns 8 cachos. É importante que o urucum esteja fresco e não seco como muitos usam pra fazer o colorau. Debulhei as sementes, coloquei numa tigela e masserei com um socador. Misturei um pouco de água. Peneirei, coloquei numa panelinha e levei pro fogo até reduzir um pouco. Passei o urucum pra uma tampinha e deixei secar por uma noite. Secou demais, virou quase pó (foto 4 do carrossel) e aí misturei umas gotinhas de água e gotinhas de óleo de coco, usando os dedos. Pronto!!! Passar nos lábios e nas bochechas. Gratidão aos ensinamentos de tradição indígena!!! Uru’ku = vermelho.”

Quando puder, use produtos naturais. O meio ambiente agradece.

Beijos e até a próxima,

 

Lathife Porto

Escrito por

Lathife Porto

Meu nome é Lathife Porto, sou comunicadora e apaixonada por moda e beleza {acessórios são vício!}, arte e cultura, decoração, arquitetura, e entretenimento.

Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.