Babilônia, a novela que não deu liga

/, none, Televisão/Babilônia, a novela que não deu liga

Logo no inicio dos comerciais de A Regra do Jogo ouvi alguém dizer: "Essa novela vai ser boa. Com esse elenco!". Precisei lembrar que Babilônia tinha Glória Pires, Adriana Esteves, Camila Pitanga, Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Marcos Palmeira, Cássio Gabos Mendes, Bruno Gagliasso, Gabriel Braga Nunes, e por aí ia. Elenco tinha.

Ah, mas essa é do autor de Avenida Brasil {João Emanuel Carneiro}". E lembrar a importância de Gilberto Braga e do diretor Dennis Carvalho  na teledramaturgia é covardia. Basta recordar que quando Babilônia começou, o canal Viva reprisava O Dono do Mundo.
O que aconteceu, então? Só consigo ter uma explicação: em Babilônia não deu liga.
Sou a maior de todas as noveleiras e troquei de canal ainda na primeira parte do primeiro capítulo da trama. E não, ainda não tinha começado Os Dez Mandamentos – e quando estreou os horários não coincidiam. Não é desculpa.
A minha alegação é a falta de história de Babilônia. Era muito chato ver as personagens de Glória Pires e Adriana Esteves brigando sem sair do lugar. Camila Pitanga corria por fora, também vítima das duas.
Sim, em Império a história girava em torno do Comendador  {Alexandre Nero}, mas sua vida e de sua família eram tão ricos que rendiam várias histórias.
Voltando à Avenida Brasil, sim, a Nina {Débora Falabella} queria se vingar da Carminha  {Adriana Esteves}. Mas era muito mais que isso! Cadinho {Alexandre Borges} e suas três mulheres, o salão de beleza, o sonho de ser jogador de futebol. E mais! Quando uma novela se sustenta dentro de uma casa / família, a chance de dar certo é enorme. A Mansão de Tufão  {Murilo Benicio} tinha essa força: em cada canto, uma história.
Babilônia será sempre lembrada como um fracasso. Discordo: foi uma redação mal feita pra que se aprenda a fazer melhor. Um bolo solado, mesmo feito por um experiente confeiteiro.

Que venha A Regra do Jogo!
Até a próxima,
2015-08-29T22:58:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário