As múltiplas e contraditória Marina Elali

/, Dicas culturais, Música/As múltiplas e contraditória Marina Elali
E surge no palco, antes de todas, a diva norte-americana, com seu inglês perfeito e dançando como uma super star. Meu ouvido reconhece “Ela só quer, só pensa em namorar”, mas ela canta em inglês, balançando aquele cabelo absurdamente longo e liso. Quando acaba a música, vem a segunda mulher: a nordestina, bem humorada, contando histórias. E aí, com a luz mais forte, você percebe a terceira: a árabe. E olha que de árabe eu entendo!Os traços do rosto, a cor forte do preto do cabelo, o formato do corpo. Marina Elali é uma mistura dessas três mulheres. Não! Tem outra! Tem a brasileira, que se emociona e chora em homenagem a um amigo, e não tem vergonha de dizer: “A gente é diva, mas também é ser humano”.

Marina está lançando o CD Novelas, e lembra que começou como tema do par romântico principal de América {lembro que odiei essa novela} e canta uma canção linda. Intercala português e inglês. Se emociona ao dizer que Em Família teve sua primeira música autoral.
Isso tudo é dito com o sotaque nordestino forte, que não aparece nem um traço quando canta na língua norte-americana. Quando ela dança árabe, eu vibro. Sou apaixonada pela cultura do povo de onde vim, e que é tão latente na figura de Marina. Aliás, até aí há semelhanças: a mãe da dona Latife, minha bisavó, chamava-se Marina, e eu prometi pra minha vó que esse será o nome da minha filha, se um dia eu tiver.
A Marina que é Elali, que é diva, nordestina, árabe e brasileira, tem uma voz suave, doce, mas capaz de agudos admiráveis. Ah, e usa figurinos justíssimos, daqueles de fazerem a gente querer correr pra academia.

Essa foi a Marina Elali que descobri no Teatro Rival na última sexta-feira: uma mulher que é muitas; uma mulher de contrastes. De voz e imagem, mas principalmente, de essência.

Vivas!

 >>> E pra ficar mais loira sem danificar os cabelos, você já sabe: 1937 by Macaúba Brasil. Saiba mais aqui.

2015-05-25T21:55:00+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 34 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário