NOS CINEMAS: Polícia Federal – A Lei é Para Todos

/, Dicas culturais/NOS CINEMAS: Polícia Federal – A Lei é Para Todos

2013. Durante a realização da Operação Bidone, a Polícia Federal apreende no interior um caminhão carregado de palmito, que trazia escondido 697 kg de cocaína. A investigação recai na equipe montada por Ivan Romano (Antonio Calloni), sediada em Curitiba e composta também por Beatriz (Flávia Alessandra), Júlio (Bruce Gomlevsky) e Ítalo (Rainer Cadete). As conexões do tráfico os levam ao doleiro Alberto Youssef (Roberto Birindelli) e, posteriormente, ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (Roney Facchini), que revela uma imensa estrutura envolvendo construtoras e o governo, de forma a desviar dinheiro público. À medida que a investigação avança, o grupo liderado por Ivan se aproxima cada vez mais de alguns dos políticos mais influentes do país. Essa é a história de Polícia Federal – A Lei é Para Todos.

Essa é a história da Operação Lava Jato, a maior já realizada no Brasil contra a corrupção. Essa é a história que todos temos assistido todos os dias na TV, com assombro: cifras, relações baseadas em propinas, valores de vida medidos em cédulas. Tudo parece hiperbólico demais. Parece ficção. Infelizmente não é.

Mas esse primeiro filme {sim, outros virão} dirigido por Marcelo Antunez nos faz entender o início de tudo, e isso a maioria de nós não sabe – ou não sabia até assistir o longa. Como uma Operação que tem movimentado o Brasil começou com uma apreensão de palmito recheado de cocaína? É tão absurdo quanto toda a história que temos vivido.

Porém é importante assistir Polícia Federal – A Lei é Para Todos. O próprio juiz Sérgio Moro e sua equipe participaram dos eventos de lançamento do filme, dando credibilidade à história transportada para o cinema {roteiro de Thomas Stavros}. Aliás, Moro e sua equipe são vividos por atores competentes, em uma direção ágil, que prende o espectador.

Independente da sua posição política, assista Polícia Federal – A Lei é Para Todos. Um filme que mostra a história que está sendo escrita dia-a-dia e que sem dúvida entrará para a História.

ps. Não parece curioso o longa estrear justamente em 07 de Setembro?

Nos Cinemas.

Até a próxima,

2017-09-13T23:37:46+00:00 0 Comentários

Sobre o Autor:

Lathife Porto
Meu nome é Lathife Porto, tenho 33 anos, sou jornalista, assessora de imprensa, e apaixonada por arte e cultura. Moro no Rio de Janeiro, estou sempre em Paraty {RJ}, mas você pode me encontrar em qualquer lugar do mundo – principalmente no mundo virtual.

Deixar Um Comentário